domingo, 25 de abril de 2010

abricó de macaco







5 comentários:

angèle dutra disse...

Que delicadezas! E ao mesmo tempo tão cheias de força!

Beá Meira disse...

Querida Angèle,
Obrigado pela palavras força e delicadeza.
Estas imagens foram colhidas no Jardim Botânico, no fds que a Silvia estava aqui.
É muito fácil fazer belezas a partir da natureza, é como fazer música falando de amor.

Silvia disse...

beá, ficou lindo!
como você trabalhou este desenho?
tem pintura além do photoshop?

Beá Meira disse...

Bê,
O caderno que eu usei tem as folhas impentráveis, de modo que não dá para pintar. Até o nanquim "encolhe". Então eu assumi que faria tudo no photoshop.
Fica tudo com cara de hidrocor, mesmo usando transparência, mesmo usando bordas úmidas. No fruto eu usei um filtro de textura por baixo e depois dá-lhe pincel para
tentar acabar com a uniformidade.
A verdade é que no photoshop dá mais trabalho que no pincel. Mas é um bom exercicio.

Beá Meira disse...

Bê,
As vezes no photoshop também podem acontecer o inesperado.
Veja a imagem Caucaso. Eu começei a fazer seleções com um valor bem baixo na varinha mágica e fui pintando com tons aproximados. Eis que no final, surgiu uma forma concêntrica, que era invisível na imagem inicial, mas foi causada pela luz do flash no caderno (fotografei de noite porque estava com fissura de postar).